Por que soft skills?

O hemisfério direito trabalha todas as habilidades e atitudes não consideradas nos currículos cognitivos. Tanto as socioemocionais e ambientais ou empreendedoras, quanto as de línguas estrangeiras e para-didáticas em geral, bem como hábitos de leitura, saúde alimentar e bullying.

Em uma plataforma única e integrada, o Vivadí implementa na escola um sistema de dispositivos e abordagens didáticas (não instrucionais, ou seja, adequadas para um hemisfério "diferente") planejado dinamicamente com a escola a partir de um menu amplo e em constante expansão.

Quando a escola consegue se estruturar, organizar isso tudo e medi-lo, ela consegue se apresentar como uma instituição sólida e integral.

Como funciona?

Nosso papel começa na formação da equipe da escola para a construção de uma narrativa mais potente para a fidelização das famílias e captação de novos alunos.

Logo, Vivadí faz implementação da sua plataforma para desenvolver todas aquelas questões que a escola foi deixando de lado, oferecendo os recursos para executar esse plano. Operações didáticas, de explorar novos espaços, novos esquemas formativos e tudo que seja necessário.

Por que um novo olhar sobre a grade curricular?

Encaramos a escola considerando que há muito mais que simplesmente a grade curricular. Entendendo por grade curricular o que acontece dentro das salas de aula. A gente enxerga uma instituição escolar como um monte de situações não visíveis na grade. 

Criamos uma nova grade que reconhece outros territórios e outros dispositivos. A gente amplia a grade, incorpora recreio, transições, horas livres, entrada e saída, passeios, contra-turnos e assim por diante. 

Quais soft skills são desenvolvidas com Vivadí?

INGLÊS

O Programa de Inglês traz uma metodologia inovadora para fortalecer o Inglês como segunda língua por meio da imersão profunda e frequência de atividades para possibilitar uma produção significativa na consolidação da aquisição da língua falada.

CULTURA DE ESTUDO

O Programa Cultura de Estudo desenvolve nos alunos o entendimento sobre como estudar, dando tempo, espaço e acolhimento para que cada um construa seu próprio estilo de estudo permitindo melhor performance acadêmica e maior desenvolvimento pessoal.

BEM-ESTAR ALIMENTAR

O Programa Bem-estar Alimentar desenvolve nos alunos a consciência e autoconsciência em relação aos alimentos e à alimentação a partir do mapeamento de hábitos alimentares e de uma série de intervenções propostas com participação ativa dos alunos.

CULTURA DE EXPLICAÇÃO

O Programa Cultura de Explicação desenvolve um olhar inovador para melhorar a qualidade, o entendimento e os fluxos da prática da explicação.

O programa cria as condições para a continuidade do estudo e aprimoramento acadêmico em contexto híbrido criando um banco próprio de conteúdos produzidos pela escola.

SOCIOEMOCIONAIS

O programa Socioemocionais mapeia e observa sistematicamente ocorrências relacionadas ao convívio escolar, ajudando a escola a tomar decisões e a escolher intervenções assertivas para resolver problemas encontrados e promover o desenvolvimento das habilidades socioemocionais nos alunos.

Vivadi_logo-extenso-vermelho.png
Acompanhe pelas redes
  • Gris Icono de Instagram
  • Gris Icono de YouTube
  • Gris Facebook Icono

Rua Booker Pittman, 163

Morumbi, São Paulo – SP
CEP: 04711-030

+55 11 98499-0859

contato@vivadi.com.br