The non-formal logic: the wisdom of experience
A lógica informal: a sabedoria da experiência
1
The logic of the cycles: the benefits of routine
A lógica dos ciclos: os benefícios da rotina
2
The structure of the cycles: our secret recipe
A estrutura dos ciclos: nossa receita secreta
3
Enrich interpersonal relationships: the efficiency of group acquisition
Enriquecer as relações interpessoais: a eficiência da aquisição de grupos
4
Harmony: I'm not just a pair of closed eyes
Harmonia: não sou apenas um par de olhos fechados
5
Handling rubrics
A manipulação das rúbricas
6
1
Story Telling: Traveling with the mind
Story Telling: viaje com a mente
1
Story Telling: Traveling with the mind
Story Telling: viaje com a mente
1
Story Telling: Traveling with the mind
Story Telling: viaje com a mente
1
1
Story Telling: Traveling with the mind
Story Telling: viaje com a mente
1
Story Telling: Traveling with the mind
Story Telling: viaje com a mente
COMO FUNCIONA A LÓGICA DOS CICLOS EM VIVADÍ
Como todos sabem, Vivadí se estrutura em ciclos. Cada ciclo está determinado por tipos de interações com o inglês. Não está associado ao nível de fluidez ou conhecimentos sobre gramática mas pela imersão da criança em diferentes aspectos da aquisição da língua. Cada ciclo tem suas experiências e habilidades que devem ser aprendidas e são as evidências e rubricas que nos ajudam a comprovar o que foi consolidado nos processos.
CADA CÍCLO VAI LEVAR O NOME DE UMA ÁRVORE
No Vivadí promovemos uma visão orgânica da aprendizagem, diferente da lógica linear, padronizada e cronometrada do ensinamento tradicional. Nossa proposta entende a aquisição da língua como o resultado de um processo único para cada aluno. É por isso que, à luz dessa convicção, decidimos representar essa experiência única em cada aluno com a forma e o nome de uma árvore.
POR QUE ÁRVORES?
-
Porque estão vivas, em constante movimento e são atmosfericamente determinadas. Da mesma maneira, nossos ciclos dependem do ritmo e da estimulação ambiental dos nossos alunos.
-
Porque embora cada árvore seja parte de uma família, não deixa de ser absolutamente única na sua espécie e exige seu próprio cuidado. Cada ciclo contribui para o processo geral de aquisição da língua mas não deixa de representar um universo único do desenvolvimento e da aprendizagem.
-
Porque as árvores não se classificam nem padronizam em relação à sua qualidade. Cada uma tem propriedades específicas (flexibilidade, durabilidade, permeabilidade, robustez, etc.) e oferecem uma experiência de interação diferente de qualquer outra.
-
Porque o verdadeiro objetivo das árvores é deixar raízes, tal como o Vivadí. Desdobrar e fortalecer a partir das suas bases, embaixo da terra. Para Vivadí também é fundamental consolidar a estrutura cognitiva dos nossos alunos.
Cada árvore é única, com ritmo próprio de crescimento e desenvolvimento da raiz. Os alunos irão desenvolvendo e passando de árvore em árvore, explorando diferentes aspectos da aquisição da língua até chegar ao bosque, lugar onde serão capazes de desenvolver facilmente o inglês.