Por que soft skills?
O hemisfério direito trabalha todas as habilidades e atitudes não consideradas nos currículos cognitivos. Tanto as socioemocionais e ambientais ou empreendedoras, quanto as de línguas estrangeiras e para-didáticas em geral, bem como hábitos de leitura, saúde alimentar e bullying.
Em uma plataforma única e integrada, o Vivadí implementa na escola um sistema de dispositivos e abordagens didáticas (não instrucionais, ou seja, adequadas para um hemisfério "diferente") planejado dinamicamente com a escola a partir de um menu amplo e em constante expansão.
Quando a escola consegue se estruturar, organizar isso tudo e medi-lo, ela consegue se apresentar como uma instituição sólida e integral.
Como funciona?
Nosso papel começa na formação da equipe da escola para a construção de uma narrativa mais potente para a fidelização das famílias e captação de novos alunos.
Logo, Vivadí faz implementação da sua plataforma para desenvolver todas aquelas questões que a escola foi deixando de lado, oferecendo os recursos para executar esse plano. Operações didáticas, de explorar novos espaços, novos esquemas formativos e tudo que seja necessário.
Por que um novo olhar sobre a grade curricular?
Encaramos a escola considerando que há muito mais que simplesmente a grade curricular. Entendendo por grade curricular o que acontece dentro das salas de aula.
A gente enxerga uma instituição escolar como um monte de situações não visíveis na grade.
Criamos uma nova grade que reconhece outros territórios e outros dispositivos. A gente amplia a grade, incorpora recreio, transições, horas livres, entrada e saída, passeios, contra-turnos e assim por diante.
Vivadí “acorda” a instituição escolar perante seu desafio e sua oportunidade de formar cidadãos integrais. Quer dizer, sair dessa sorte de "nichamento" que ela fez e que acabou convertendo ela quase em um cursinho gigante.